5º RÚSTICA INFANTIL DE NATAL CAMPO

CLASSIFICAÇÃO FINAL CAMPO BOM 

INSCRIÇÕES ABERTAS !

Regulamento:

CAPÍTULO I – DA ORGANIZAÇÃO

Art. 1 – Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 5ª Rústica Infantil de Natal de Campo Bom, parque do CEI.

Art. 2 – A 5ª Rústica Infantil de Natal de Campo Bom será promovida pela Associação dos Corredores de Rua de Campo Bom (ACORBOM).

CAPÍTULO II – DOS OBJETIVOS:

Art. 3 – Objetivo Geral:

  • Promover a qualidade de vida das crianças e adolescentes da região através da corrida de rua.

Art. 4 – Objetivos Específicos:

  • Difundira prática da corrida de rua perante o segmento infantil do município e região;
  • Despertar o espírito de solidariedade entre o público participante do evento concernente ao natal. 

CAPÍTULO III – DA COORDENAÇÃO

Art. 5 – A Coordenação Geral da 5ª Rústica Infantil de Natal de Campo Bom é o órgão máximo durante a realização do evento, sendo coordenada pela equipe Acorbom.

Art. 6 – Compete à coordenação geral:

  • Coordenar a execução do evento;
  • Prover junto com os parceiros municipais os recursos necessários para a execução do evento;
  • Decidir sobre questões próprias da administração e da organização do evento, bem como da aplicação do regulamento.

CAPÍTULO IV – DA DATA E DA PARTICIPAÇÃO

Art. 7 – A 5ª Rústica Infantil de Natal será realizada no dia 22 de dezembro de 2013 no município de Campo Bom com largada às 09h30min em frente ao ginásio de esportes do CEI –situado na AV. Dos Estados, 1080, centro de Campo Bom/RS.

Art.8 – A corrida será realizada independente da situação climática do dia.

Art. 9 – Ao realizar sua inscrição no evento o atleta (pais ou responsável), assume a responsabilidade por se encontrar em perfeitas condições de saúde, estando devidamente preparado para participar da 5ª Rústica Infantil de Natal. Ficam a organização, os patrocinadores, apoiadores ou quaisquer outros envolvidos, isentos de culpa por possíveis ocorrências. Recomenda-se aos participantes a avaliação médica prévia. 

 

As distâncias dos percursos serão as seguintes:

  • Categoria A e E – 300 m
  • Categoria B e F – 1200 m
  • Categoria C, D, G e H– 2100 m

 

CAPÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES

Art. 10 – As inscrições serão realizadas, via internet, no período de 21 de novembro de 2013 a 15 de dezembro de 2013 (domingo) que antecede a rústica infantil de natal, ou quando atingir o limite de 100 atletas,no seguinte endereço eletrônico:

  • Através do site: jmwommer-consultoria.webnode.com/5ª rústica infantil de natal de Campo Bom
  • Através do e-mail: jwommer@hotmail.com, caso haja alguma dificuldade de acesso, ou site fora do ar.

 

  • Não serão realizadas inscrições no dia da prova, sob nenhuma hipótese.

Art. 11 – As inscrições terão o valor 01 BRINQUEDO (por participante) que será doado às crianças do município,pelo Papai Noel no natal solidário.

Art. 12 – Em caso de desistência da prova, o valor da inscrição não será devolvido. 

Art. 13 – As inscrições somente serão validadas após o preenchimento da ficha de inscrição com todas as informações necessárias * através da página de inscrição. A inscrição é pessoal e intransferível.

Art. 14 – Ao término da ficha de inscrição, o atleta receberá uma mensagem eletrônica em seu endereço de e-mail cadastrado em até 24h, indicando a efetivação da inscrição. Nela simultaneamente estará o termo de responsabilidade que deverá ser impresso, assinado pelos pais ou responsável, e apresentado no dia da retirada do kit, acompanhado de documento de identidadee do brinquedo.

CAPÍTULO VI – DAS INFORMAÇÕES

Art. 15 – Através do e-mail acorbomrs@gmail.com ou telefones (51)9307.3502 / (51)9829.8041.

CAPÍTULO VII – DAS CATEGORIAS

Art. 16 – A 5ª Rústica Infantil de Natal será desenvolvida nos naipes masculino e feminino, com a seguinte distribuição por faixa etária:

 

  • INFANTIL MASCULINO

A

04 a 06 anos

B

07 a 09 anos

C

10 a 12 anos

D

13 a 15 anos

 

  • INFANTIL FEMININO

E

04 a 06 anos

F

07 a 09 anos

G

10 a 12 anos

H

13 a 15 anos

 

 Único – Para efeito de categoria valerá o ano de nascimento.

 

CAPÍTULO VIII – DO PERCURSO

Art. 17 – O percurso infantil será disputado nas distâncias de 300 m para categoria A e E, 1200 m para categoria B e F, e 2100 m para categoria C,D,G e H com circuito elaborado pela organização da prova.

Art. 18 – Haverá distribuição de água e Buffet de frutas na chegada aos participantes. Aos participantes da prova dos 2100 m haverá um ponto de água no percurso. 

Art. 19 – É obrigatório o uso do número de peito e da pulseira de cronometragem durante todo o percurso, sendo que o descumprimento desta norma implicará na desclassificação dos participantes.

Art. 20 – O atleta deverá seguir rigorosamente o trajeto, não sendo permitidos meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

Único – Haverá sinalização no percurso, além de batedores e atendimento médico (ambulância).

CAPÍTULO IX – DO HORÁRIO DA RETIRADA DO KIT

Art. 21 – A retirada do kit (número) poderá ser feita pelos atletas no local da prova até 1 hora  antes da largada mediante a apresentação do termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável, documento de identidade e do brinquedo.

CAPÍTULO X – DA PREMIAÇÃO

Art. 22 – A premiação da 5ª Rústica Infantil de Natal será constituída de:

  • Medalha de participação a todos atletas que concluírem a prova;
  • Troféu para os campeões de cada categoria e medalhas para o 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º colocados em cada categoria nos naipes masculino e feminino.
  • Todos os atletas que concluírem a prova estarão participando do sorteio de 02 bicicletas e brindes.

 

CAPÍTULO XI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 23 – Ao efetivar sua inscrição no evento, o participante, pais ou responsável, autoriza automaticamente a utilização de sua imagem para fins editoriais e promocionais.

Art. 24 – A inscrição implica na concordância e na aceitação de todas as cláusulas e condições previstas neste regulamento.

 Único – Os casos omissos serão definidos pela Comissão Organizadora do evento, não cabendo qualquer recurso ou apelação.