INSCRIÇÕES RÚSTICA DO GALO - 17/11

CATEGORIA VÁLIDA IDADE QUE ATLETA COMPLETA ATÉ 31/12/2019

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

17/11 - RÚSTICA DO GALO - FLORES DA CUNHA

Regulamento Oficial

Rústica do Galo 2019

CORRIDA (5 KM)

 

CAPÍTULO I – PROVA

 

 

Artigo 1º.

A Rústica do Galo será realizada em Flores da Cunha no dia 17 de novembro de 2019.

Artigo 2º.

A concentração, retirada kit, largada e chegada da prova será na Praça da Bandeira em Flores da Cunha.

Artigo 3º.

Concentração, retirada do kit, largada e chegada:

  1. Local: Praça da Bandeira em Flores da Cunha;
  2. Horário:
    • 7:00h – Retirada do kit (camisa e número de inscrição);
    • 9h – Largada. 
  1. TRAJETO 5 KM

Saída na Praça da Bandeira em frente a escadaria da igreja, segue pela Av. Vinte e Cinco de Julho, até a Rua Professora Maria Dal Conte, ao chegar na Rua Alexandre Pedron, dobra a direita e segue até a Rua Júlio de Castilhos, vira à direita e prossegue até a Av. Vinte e Cinco de Julho, dobra a esquerda e segue até a entrada do condomínio Vila Toscana, retorna pela Av. Vinte e cinco De Julho, até a Rua Barros Cassal,  dobra a direita na Rua Frei Eugênio,  segue até a Rua Anúncio Curra, dobra a direita e segue até  Av. Vinte e Cinco de Julho, segue até a Praça da  Bandeira.

Artigo 4º.

A prova terá a duração máxima de 90 minutos. O atleta que não completar a corrida neste tempo será considerado desclassificado.

Artigo 5º.

Poderão participar da corrida pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritas de acordo com o Regulamento.

Artigo 6º.

A Rústica do Galo será disputada nos naipes MASCULINO e FEMININO, e em categorias conforme idade.

 

 

CAPÍTULO II – INSCRIÇÕES

 

 

Artigo 7º.

As inscrições serão realizadas pelo site: https://www.wommerrunning.com/rusticadogalo/, no valor de R$50,00. Para grupos acima de 6 pessoas será realizada através do e-mail olimpico.esportivos.esportivos@outlook.com, no valor de R$45,00.

Artigo 8º.

As inscrições não serão limitadas.

Artigo 9º.

Menores de 18 anos só poderão participar com o consentimento do seu responsável, devendo informar o nome e RG do mesmo na inscrição.

Artigo 10º.

A inscrição na prova Rústica do Galo é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será considerado desclassificado e responsável por qualquer ocorrência a quem tiver transferido sua participação.

Artigo 11º.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 03/11/2019 ou até que o limite de participantes seja atingido, não havendo possibilidade de inscrição no dia da prova. Os participantes poderão participar da corrida com camiseta própria, e com todos os demais direitos garantidos.

 

 

 

Artigo 12º.

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado(a) da prova e poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Artigo 13º.

No ato da inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

 

 

CAPÍTULO III – RETIRADA DE IDENTIFICAÇÃO DO ATLETA

 

 

Artigo 14º.

A entrega do número de peito acontecerá no dia da prova, das 7h às 8h30min, no local de concentração da prova.

Artigo 15º.

O(a) atleta que não retirar o seu número na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova. Não serão entregues números de corrida após o evento.

Artigo 16º.

O atleta deverá portar um documento oficial com foto, que deverá obrigatoriamente ser apresentado para retirada do número de peito.

Artigo 17º.

No momento da retirada do número de peito o atleta deverá conferir os seus dados.

Artigo 18º.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número.

 

 

 

CAPÍTULO IV – CONTROLE

 

 

Artigo 19º.

É obrigatório ao atleta estar com o número de peito devidamente fixado em local visível na camiseta durante o percurso e respeitar o trajeto da prova, passando obrigatoriamente pelo posto de controle, sob pena de desclassificação em caso do não cumprimento.

 

 

CAPÍTULO V – INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A CORRIDA

 

 

Artigo 20º.

É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso será disponibilizado previamente aos que solicitarem e neste regulamento.

Artigo 21º.

É obrigatório o uso do número do(a) atleta no peito, sendo que qualquer rasura ou dano dos números implicará em sua desclassificação.

Artigo 22º.

A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros (exceto pessoas com necessidades especiais).

Artigo 23º

O acompanhamento dos(as) atletas por treinadores, assessoria, amigos, etc, com bicicleta e outros meios (pacing) será autorizado, desde que não atrapalhe os demais participantes e o devido fluxo da prova..

Artigo 24º.

Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor colocação, sucessivamente.

Artigo 25º.

O(a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos não sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as delimitações destas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras poderá causar a desclassificação do(a) atleta.

Artigo 26º.

O(a) atleta que empurrar o(a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desclassificação na prova.

Artigo 27º.

O(a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe da organização, médica ou de enfermagem oficial indicada pela Comissão Organizadora.

 

 

CAPÍTULO VI – PREMIAÇÃO

 

 

Artigo 28º.

A premiação da Rústica do Galo será assim distribuída:  

1 - Os cinco primeiros colocados na classificação geral nos naipes masculino e feminino receberão troféus. Os atletas que se classificarem na premiação categoria geral, concorrerão à premiação categoria por faixa etária.

2 – O(a) primeiro  colocado de cada faixa etária recebera troféu, segundo e terceiro recebera medalha de pódio, seguindo as categorias listadas abaixo.

3 – Troféus para equipe com maior número de participantes.

4 – Medalha de participação para todos os atletas.

 

  • PREMIAÇÃO DE PÓDIO SOMENTE PARA A COMPETIÇÃO – CORRIDA 5 km.
  • PREMIAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS DA CORRIDA 5 Km.
  • PARA EFEITO DE INSCRIÇÃO VALERÁ A IDADE QUE O ATLETA TIVER NO DIA 31/12/2019.

 

CATEGORIAS CORRIDA 5KM

Categorias

Masculino

Feminino

A

15 a 19 anos

15 a 19 anos

B

20 a 24 anos

20 a 24 anos

C

25 a 29 anos

25 a 29 anos

D

30 a 34 anos

30 a 34 anos

E

35 a 39 anos

35 a 39 anos

F

40 a 44 anos

40 a 44 anos

G

45 a 49 anos

45 a 49 anos

H

50 a 54 anos

50 a 54 anos

I

55 a 59 anos

55 a 59 anos

J

60 anos +

60 anos +

 

 

 

 

 

 

 

Organizadores:

  • Olímpico Eventos Esportivos

                                                  

 

  • Grupo de Corridas Power Runners  

 

  • Facebook: grupo de corridas power runners
  • Instagram: @powerrunners

 

Para mais informações, só entrar em contado com os organizadores através das redes sociais (Facebook e Instagram), E-mail ou WhatsApp.